Geral - 24/03/2010
Editorial Jornal APROFEM - Março/Abril 2010
Conforme anunciado, a APROFEM entregou aos interlocutores do Governo Municipal a sua Pauta de Reivindicações para 2010, com destaque para os pontos que defenderá na Campanha Salarial deste ano, posto que se aproxima a data-base dos servidores municipais da Capital (maio).
O encaminhamento da referida Pauta, contendo pontos inéditos sugeridos pelos nossos filiados e acolhidos pela Entidade, foi fruto de deliberação ocorrida em recente Reunião de Representantes Sindicais. Seu teor pode ser consultado no Portal APROFEM. Defendê-los nas Mesas de Negociação, com a expectativa de superar a recorrente resistência do Governo Municipal, será o nosso desafio.
A nossa Entidade, regida pelos princípios da independência e do apartidarismo, tem como meta de crescimento atingir, em breve, 50 mil filiados. A viabilidade do cumprimento desta meta decorre da reconhecida seriedade e transparência que regem os atos de seus diretores e funcionários.
E é pelo compromisso da preservação dessa imagem e da intransigente defesa da ampliação das conquistas dos servidores municipais, que honrosamente representamos, que nos manteremos mobilizados e atuantes.
"A união faz a força" - a APROFEM conclama o conjunto das Entidades Representativas para uma atuação conjugada e planejada, refratária a provocações e manipulações. Afinal, a lógica dita que os nossos interesses devem ser comuns.
O conjunto do funcionalismo municipal deve permanecer mobilizado e, imperando o bom-senso, a negociação poderá chegar a bom termo. Reinando a intransigência e esgotadas as tratativas administrativas, as instâncias deliberativas da Entidade poderão ser acionadas para definir os rumos a serem tomados.
Prof. Ismael Nery Palhares Junior - Presidente