Editorial Jornal APROFEM - Maio/Junho 2023
O retrato da nossa Campanha Salarial, aqui esboçado, demonstra que os servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas permanecem sob o jugo da insensibilidade e do maniqueísmo, em que o respeito e a valorização esperados são trocados por uma estratégia de estigmatização desses Profissionais junto à população usuária (e eleitora...).
A APROFEM tem sistematicamente alertado os servidores que representa a respeito dessa postura do atual Prefeito que, não obstante a proclamada condição superavitária da Administração, recusa-se a acatar as reivindicações do conjunto das Entidades Representativas. Pelos seus atos e sinalizações, resta inequívoca a opção por iniciativas eleitoreiras às vésperas das eleições municipais, além da questionável e indisfarçável predileção pela terceirização/privatização dos serviços públicos e pela prática do assistencialismo com o bolso alheio (recursos da Educação!).
Não bastasse esse calamitoso quadro, pontuam casos de oportunismo abjeto, onde indivíduos inidentificáveis esmeram-se em espalhar factoides com a intencionalidade de macular a atuação das Entidades Representativas sérias. Postura que merece ser repudiada por todos.
Continuaremos desenvolvendo nossa atuação com o costumeiro respeito àqueles que retribuem a nossa confiança. Permaneçamos unidos!