Serviços - 01/12/2023

Suporte e Orientações Tecnológicas

A APROFEM, mais uma vez, é pioneira ao oferecer gratuitamente serviço de suporte e orientações tecnológicas para uso de softwares, aplicativos e equipamentos tecnológicos.

Para solicitar o serviço de Suporte e Orientações Tecnológicas, entre em contato por telefone (11) 3292-5500 ou pelo Fale Conosco - Portal APROFEM, e informe:

- melhor horário para contato;
- telefone para contato;
- qual o item ou a dificuldade que precisa de orientação.


O serviço de Suporte e Orientações Tecnológicas contempla atendimento sobre os seguintes itens:

- Suporte por telefone para conexão física de computadores: cabos, monitor, teclado, mouse, caixa de som na CPU, WebCam, Microfone, periféricos etc.;

- Suporte para a primeira ativação do computador;

- Orientação para a utilização das principais funções do equipamento.

- Suporte telefônico e/ou acesso remoto ao computador do usuário para execução, entre outros, dos seguintes serviços:

  • Otimização de recursos, instalação de softwares, acesso à internet e criação de conta de e-mail;
  • Caso seja necessário e o usuário aceite, poderá ser acessado remotamente o computador por meio de um sistema de acesso remoto.

- Orientação sobre como apagar arquivos desnecessários que ficam acumulados no disco rígido;

- Orientação sobre como desabilitar programas raramente usados e que inicializam toda vez que o computador é ligado;

- Orientação sobre execução dos procedimentos para melhorar o desempenho do equipamento.

- Esclarecimento de dúvidas e auxilio na navegação da internet;

- Orientação para a instalação e configuração do software de e-mail.

- Instalação e/ou atualização de antivírus, e esclarecimento de dúvidas dos usuários sobre o seu funcionamento (Software gratuito);

- Realização da configuração necessária ao perfeito funcionamento do antivírus;

- Instrução para realização da primeira varredura (scaneamento) junto com o usuário de forma a criar uma rotina saudável de antivírus.

- Detecção, por telefone, do problema do equipamento e diagnóstico da eventual peça defeituosa. Caso seja constatado que o problema é hardware, o filiado será orientado a procurar uma assistência técnica de confiança.


*Atendimento mediante agendamento pelo Fale Conosco - Portal APROFEM.