Serviços - 01/12/2023
A APROFEM, mais uma vez, é pioneira ao oferecer gratuitamente serviço de suporte e orientações tecnológicas para uso de softwares, aplicativos e equipamentos tecnológicos.
Para solicitar o serviço de Suporte e Orientações Tecnológicas, entre em contato por telefone (11) 3292-5500 ou pelo Fale Conosco - Portal APROFEM, e informe:
- melhor horário para contato;
- telefone para contato;
- qual o item ou a dificuldade que precisa de orientação.
O serviço de Suporte e Orientações Tecnológicas contempla atendimento sobre os seguintes itens:
- Suporte por telefone para conexão física de computadores: cabos, monitor, teclado, mouse, caixa de som na CPU, WebCam, Microfone, periféricos etc.;
- Suporte para a primeira ativação do computador;
- Orientação para a utilização das principais funções do equipamento.
- Suporte telefônico e/ou acesso remoto ao computador do usuário para execução, entre outros, dos seguintes serviços:
- Orientação sobre como apagar arquivos desnecessários que ficam acumulados no disco rígido;
- Orientação sobre como desabilitar programas raramente usados e que inicializam toda vez que o computador é ligado;
- Orientação sobre execução dos procedimentos para melhorar o desempenho do equipamento.
- Esclarecimento de dúvidas e auxilio na navegação da internet;
- Orientação para a instalação e configuração do software de e-mail.
- Instalação e/ou atualização de antivírus, e esclarecimento de dúvidas dos usuários sobre o seu funcionamento (Software gratuito);
- Realização da configuração necessária ao perfeito funcionamento do antivírus;
- Instrução para realização da primeira varredura (scaneamento) junto com o usuário de forma a criar uma rotina saudável de antivírus.
- Detecção, por telefone, do problema do equipamento e diagnóstico da eventual peça defeituosa. Caso seja constatado que o problema é hardware, o filiado será orientado a procurar uma assistência técnica de confiança.
*Atendimento mediante agendamento pelo Fale Conosco - Portal APROFEM.