Informativos - 02/01/2019
A Declaração de Família Web é a identificação antecipada dos dependentes de servidores públicos passíveis de recebimento de pensão em caso de morte do segurado. As informações recebidas auxiliam na segurança dos processos de análise de pensão, reduzindo o prazo para a concessão do benefício e os riscos de fraude.
A Portaria IPREM nº 058, de 28 de dezembro de 2018, publicada no DOC de 29/12/2018, página 16, determina que a partir de janeiro de 2019, e nos exercícios subsequentes, os Servidores Públicos Municipais vinculados ao Regime Próprio da Previdência Social - RPPS, ativos e inativos, deverão preencher a Declaração de Família através do site www.prefeitura.sp.gov.br, nas seguintes situações:
- Anualmente, no mês de aniversário;
- No ato da publicação da concessão da aposentadoria;
- Sempre que houver alteração dos dados pessoais.
Para efetuar sua declaração:
A senha inicial de acesso ao sistema é composta pelos 4 últimos dígitos do CPF. Já nesse primeiro acesso, o servidor deverá trocar a sua senha, a qual será a partir de então de inteira responsabilidade do servidor, bem como as informações prestadas, alterações cadastrais e trocas de senhas de acesso. É importante destacar que nenhuma senha de acesso deve ser compartilhada com terceiros.
O servidor público que no ato da declaração não conseguir acessar o sistema ou encontrar qualquer divergência de dados deverá reportar de imediato a Unidade de Recursos Humanos - URH do Órgão/Entidade de lotação, ou do local onde está cedido, para correção ou inclusão das informações junto ao sistema de Declaração de Família Web.
Consulte a Portaria, na íntegra, clicando aqui.
Mais informações: www.prefeitura.sp.gov.br/iprem
Atenção! Ao clicar nos links dispostos nesta página, você sairá do Portal APROFEM e será direcionado para outro site, não sendo de responsabilidade da APROFEM qualquer informação divulgada nesse sítio externo nem qualquer acesso realizado por meio dele.