Espaço Cultural
  • Junho 2024





  • 12

    Livro: A Crise Financeira na Floresta, por Ana Paula Hornos

    Publicado em: 12/06/2024

    Ana Paula Hornos,psicóloga, autora e comunicadora,divulga seu livro"A Crise Financeira na Floresta", obra selecionada no PNLD 2023 (programa do Ministério da Educação de livros didáticos e pedagógicos para escolas públicas), queestará disponível para seleção em agosto no portal do FNDE, sob o código 0716L23000020LE. Este livro aborda a educação financeira para crianças de maneira lúdica e divertida, ensinando a importância do trabalho, do poupar e investir, além de explicar o impacto das dívidas e do consumismo. A obra também apresenta conceitos sobre empreendedorismo e valores fundamentais...

  • Julho 2024





  • 03

    Livros e cursos on-line | Wak Editora

    Publicado em: 03/07/2024

    Promoções na Wak Editora, exclusivaspara filiados da APROFEM. - Todos os livros do site com 30% de desconto, utilizando o cupom: livro30wak www.wakeditora.com.br Promoção por tempo indeterminado.. - Dois livros sobre Estimulação Cognitiva: De R$ 146,00 por R$ 67,00 (com frete grátis) Para adquirir, entre em contato: (11) 96458-1289 Promoção válidaaté o dia 31/07.. - Diversos cursos on-line com desconto especial: Para adquirir, entre em contato: (11) 96458-1289 Promoção válidaaté o dia 31/07.. . . *Este é um espaço de divulgação, não cabendo nenhuma responsabili...

  • 26

    Livros: Layouts criativos para aulas inovadoras / Pedagogia de futuros, por Karina Tomelin

    Publicado em: 26/07/2024

    A ProfªKarina Nones Tomelin, palestrante no Seminário APROFEM "Contextos e Perspectivas para uma Educação Inclusiva", realizado em outubro de 2023, divulga seus novos livros:. Layouts criativos para aulas inovadoras. O livroé um guia para professores que desejam repensar o espaço da sala de aula e criar estratégias de aprendizagem mais envolventes e memoráveis para os estudantes. Através da metodologia Blueprints, o livro propõe a alteração do layout da sala de aula para criar condições para a aplicação de estratégias de aprendizagem inovadoras. O objetivo é estimular práticas de inova...

  • Agosto 2024





  • 07

    Arteterapia: eu criador de mim | Encontro Melhor Idade

    Publicado em: 26/07/2024

    Participe do próximo encontro do Projeto Experiência e Sapiência - Melhor Idade:. Data:07/08/2024 (quarta-feira) Horário: 13h45min Local: APROFEM - Unidade República Praça da República, 386 - 9º andar - Centro - São Paulo/SP Entrada franca. Não é necessário inscrição.. Palestra: "Arteterapia: eu criador de mim". A expressão artística pode ser uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e transformação. Vamos juntos entender como a arte pode revelar emoções, desbloquear potencialidades e promover a cura interior.. Palestrante: Aline Barcelos. Arteterapeuta, Pedagoga e...

  • 16

    Prêmio Parlamento Jovem Paulistano 2024 - Ensino Fundamental

    Publicado em: 19/04/2024

    Inscrições até o dia 16 de agosto Criado na Câmara Municipal de São Paulo pela Resolução nº 10, de 21 de agosto de 2001, o Parlamento Jovem tem como principal objetivo oferecer aos estudantes do Ensino Fundamental do Município uma lição de cidadania e democracia, com o exercício, por um dia, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal. Em 2024, o Parlamento Jovem será realizado em dois dias, com previsão para 4 e 8 de novembro, na Câmara Municipal de São Paulo, sediada no Palácio Anchieta (Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista). Podem se candidatar para concorrer a uma das...

  • Setembro 2024





  • 06

    Prêmio Heitor Villa-Lobos 2024

    Publicado em: 19/04/2024

    Inscrições até o dia 06 de setembro O "Prêmio Heitor Villa-Lobos", instituído em 2017, em homenagem ao maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, é destinado às Unidades Escolares municipais e aos respectivos professores que apresentem projetos ou trabalhos inovadores e promissores na área da Educação Musical. Podem participar projetos de todos os estilos musicais, em todas as etapas da educação musical, desde a musicalização. As inscrições poderão ser efetuadas até às 23h59 do dia 6 de setembro de 2024 e deverão ser enviadas parapremiovillalobos@saopaulo.sp.leg.br. Consul...

  • Dezembro 2024





  • 31

    Curso Educador Sistêmico, com Dr.ª Daniela Flieger

    Publicado em: 12/06/2024

    O curso"Educador Sistêmico", com Dr.ª Daniela Flieger, está com inscrições abertas!. Curso on-line, com desconto exclusivo para filiados da APROFEM.. Clique aquipara inscrever-se.. Dr.ª Daniela Flieger. Psicóloga com experiência de 25 anos em atendimento como psicoterapeuta. Pós-graduada em Psicologia Clínica, Psicanálise e em Psicologia Positiva e especialista em Codependência. Tem formação em Psicossomática, Psicologia dos Sonhos e Psicopatologia Geral. Atualmente, acompanha cerca de 5 mil alunos em cursos como Formação em Constelações Familiares Clássicas, processo de autoco...

  • 31

    Curso EAD Aprofundamento em Psicopedagogia e Neurociência

    Publicado em: 12/06/2024

    O curso EAD "Aprofundamento em Psicopedagogia e Neurociência", promovido pelo INEPPSIN - Instituto Internacional de Estudos e Pesquisa em Psicopedagogia e Neurociências, é recomendado a profissionais da educação com especialização ou interesse em atuar na área da psicopedagogia, mas que não tenham experiência na clínica psicopedagógica.. Reconhecido pelo MEC. Ao término do curso o INEPPsin emitirá certificado para todos os alunos. A emissão do Diploma chancelado pela USCS e pela FAUSCS, é opcional. O aluno que quiser deverá solicitar junto à secretaria do INEPPsin a emissão do seu d...

  • 31

    Curso EAD Transtornos de Aprendizagem fundamentado nas Neurociências

    Publicado em: 27/03/2024

    O curso EAD "Transtornos de Aprendizagem fundamentado nas Neurociências"é coordenado pela Prof.ª Dr.ª Nadia Bossa, realizado e certificado pelo INEPpsin - Instituto Internacional de Estudos e Pesquisa em Psicopedagogia e Neurociências e também pela Internacional Society Psychopedagogy (ISP) e veiculado exclusivamente via Internet.. São vários os fatores que podem interferir no processo de aprendizagem da leitura, da escrita e do raciocínio lógico-matemático dos alunos. Condições sociais, familiares, orgânicas e pedagógicas estão entre eles. E esse cenário complexo acaba por criar um dos pr...