Editorial Jornal APROFEM - Maio/Junho 2024
No limiar do período de eleições municipais, com as articulações e arranjos políticos costumeiros, defrontam-se os servidores municipais da Capital (assim como os demais integrantes do universo de eleitores paulistanos) com um quadro mais do que conhecido de polarização ideológica, com outros potenciais candidatos gravitando na zona intermediária.
Com a iminente definição e divulgação do quadro de candidatos à cadeira de Prefeito e à edilidade paulistana, cada eleitor(a) poderá (e deverá!) refletir acerca das promessas e compromissos de cada um, das suas posturas e atos pretéritos e atuais.
Assim procedendo, formará um juízo de valores individual decorrente de identificáveis ações prejudiciais aos Agentes Públicos, bem como tentativas de manipulação das massas e divulgação de inverdades.
Oxalá nos defrontemos com sinalizações críveis de propostas e de boas intenções. Da mobilização de cada um de nós, junto aos familiares e círculo de relacionamentos, é que poderá resultar em escolha(s) que não coloque(m) em ainda maior risco a atuação profissional e as conquistas dos servidores públicos municipais.
Até as eleições de outubro, fatos novos oportunizarão outras abordagens sobre esse assunto.