a-aprofem-contesta-editorial-do-estadao-sobre-o-fim-da-prova-sao-paulo

Geral - 26/03/2013

A APROFEM contesta Editorial do Estadão, sobre o fim da Prova São Paulo

Notícia publicada em 26/03/2013

A Presidência da APROFEM participou da solenidade de reinstalação do SINP, juntamente com outras lideranças sindicais, em solenidade ocorrida no dia 25 de março.

Este histórico evento marca a retomada formal das negociações entre Governo Municipal e Entidades Representativas, que efetivar-se-á com a instalação da Mesa Central e das Mesas Setoriais de Negociação. A APROFEM posicionou-se pela aceleração dos trabalhos, dada a proximidade da data-base dos servidores municipais (1º de maio) e a necessidade de assegurarmos o recomeço de um processo negocial sério, centrado no Fórum de Entidades Sindicais, para se chegar a resultados animadores para o universo de servidores da Capital. Maiores detalhes dos nossos propósitos nesse processo podem ser encontrados na primeira página da última edição (março/abril) do Jornal APROFEM, cuja edição eletrônica encontra-se disponível neste Portal.

A relevância do SINP para o Governo Municipal pode ser aquilatada pelo teor da mensagem postada no Portal da Prefeitura, no dia seguinte à realização do evento, de onde destacamos os seguintes trechos:

"Haddad reabre SINP e cria canal de diálogo com servidores municipais, Prefeito reforçou compromisso com a transparência nas negociações com o funcionalismo."


O prefeito de São Paulo comprometeu-se, nesta segunda-feira (25), a manter um diálogo contínuo com os servidores municipais e reforçou compromissos com a categoria. "O primeiro é que palavra dada é palavra honrada. Em segundo lugar: transparência. As contas da prefeitura serão abertas nos limites das nossas possibilidades", disse.

Haddad participou da reunião de reabertura do SINP - Sistema de Negociação Permanente, realizada no Edifício Martinelli, no Centro. Por meio do órgão, a Prefeitura irá discutir com os servidores maneiras de valorizar a carreira e o funcionalismo público municipal.

"Nossa disposição é abrir as contas para que nós possamos navegar em águas transparentes. Podem ser águas revoltas, mas serão transparentes, para que seja possível formar um juízo a respeito das nossas possibilidades", afirmou. "Nós queremos um serviço público de qualidade, com autoestima", disse.


"A gente tem que respeitar os servidores, e é com esse espírito que estamos reinstalando o SINP"
, afirmou a secretária de Planejamento, "Serviço público sem o servidor não existe. Nós precisamos melhorar a gestão para que possamos permitir que, de fato, haja este envolvimento dos servidores", disse o secretário de Saúde.

O SINP é composto por uma Mesa Central de Negociação, Mesas Setoriais, instaladas nas secretarias municipais, e Mesas Locais ou Regionais, instaladas em unidades prestadoras de serviços da Prefeitura.