Geral - 03/12/2015
No apagar das luzes do penúltimo ano da atual gestão municipal, constatamos ter sido um ano de intensa atuação da Entidade, quer na relação institucional com os interlocutores do Governo Municipal e com as demais entidades integrantes do Fórum de Entidades; quer na plural oferta de cursos e outros eventos do interesse dos filiados; quer na diversificada gama de convênios e serviços disponibilizada para os mesmos, com destaque para a oferta de atendimento personalizado (nas Unidades de Trabalho e na Sede da Entidade) e para as opções de lazer em Colônias de Férias/Pousada próprias.
Sem descurar dos compromissos e desafios passíveis de serem enfrentados até o último dia do ano, mister se faz sinalizar a contextualização das singularidades do ano de 2016: último ano da gestão municipal, com a realização de eleições municipais; cenário nacional de crescente crise econômica e política, com seus perversos reflexos recaindo sobre toda a população; inúmeras reivindicações em benefício dos servidores municipais não (ou precariamente) atendidas, em flagrante demonstração da insensibilidade governamental para com a valorização dos seus agentes públicos, justificando eventual agudização da estratégia da atuação sindical, nos estertores finais da gestão, para a consecução de resultados.
Todos devemos lembrar que, às vésperas de eleições que prometem ser disputadíssimas, nem aperto de mão será dado pelos políticos sem antes sopesar se resultará em ganho ou perda de votos. Nesse contexto a APROFEM, fiel ao seu princípio de apartidarismo, dialogará também com os candidatos (majoritários ou não) que a procurarem, apresentando a sua Pauta de Reivindicações e as expectativas dos seus representados.
Agradecemos àqueles que confiam na nossa atuação. Continuaremos retribuindo essa confiança em 2016, ano em que celebraremos o nosso Jubileu de Coral (35 anos). Boas Festas!
Prof. Ismael Nery Palhares Junior - Presidente