Geral - 13/10/2016
*ATENÇÃO: REPOSIÇÃO NÃO SE REFERE ÀS MANIFESTAÇÕES OCORRIDAS NO DIA 11 DE NOVEMBRO DE 2016. Leia aqui!
Em audiência ocorrida em 11/10/2016, a APROFEM foi recebida em SME pela Sra. Secretária Adjunta, pelo Sr. Chefe de Gabinete, pela Coordenadora de COGED e por um assessor, atendendo nossa solicitação, para tratar de questões emergenciais, dentre as quais destacamos:
1- *Reposição dos dias eventualmente não trabalhados em função do comparecimento às manifestações da categoria: Foi apresentada e discutida a minuta da Portaria nº 7.038, de 11/10/2016, que foi publicada em 12/10/2016, determinando que as reposições ocorram até 17/12/2016, mediante Plano de Reposição elaborado pela equipe escolar, previamente aprovado pelo Conselho de Escola/CEI/CIEJA, pelo Supervisor Escolar e homologado pelo Diretor Regional de Educação.
2- Acomodação de Professores de Educação Infantil ingressantes, com acúmulo lícito de cargos: Em benefício dos professores, foi vencida a resistência da Administração em acomodá-los, condicionando ao estudo de cada caso isoladamente e atendendo ao interesse maior dos educandos, ou seja, poderá haver a acomodação dos dois cargos na DRE com maior necessidade de Professores.
3- Situação da EMEF Visconde de Taunay: Com o prédio enfrentando sérios problemas estruturais e, atendendo apelo da APROFEM, a SME apresentou uma proposta de organização da unidade em questão para 2017, com previsão de realização de reuniões com a equipe escolar, entidades sindicais, pais e responsáveis, pessoal da DRE e demais Unidades educacionais envolvidas, para discuti-la.
4- Solicitada a retomada das negociações das reivindicações da APROFEM, até o momento não atendidas, restabelecendo as Reuniões Bilaterais e da Mesa Setorial da Educação.