Geral - 19/03/2021
Publicado em 19/03/2021
São Paulo, 18 de março de 2021
Ofício Conjunto 10/2021
Exmo. Sr. Secretário Municipal de Educação
Fernando Padula
Assunto: Reunião Secretário de Educação e Entidades Sindicais
As entidades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras da educação, a saber: APROFEM - Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo, SINPEEM - Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal - SP, SEDIN - Sindicato dos Educadores da Infância, SINDSEP - Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no município de São Paulo e SINESP - Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo, integrantes do COMITÊ EMERGENCIAL DE CRISE DA EDUCAÇÃO, instalado pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, vêm, por meio deste, com a urgência devida, expor o que segue:
Concordamos com a reunião com Vsa. Excelência no dia 22 de março de 2021, embora, em razão de questões emergenciais, deveria a mesma ser antecipada. Na impossibilidade de antecipação, rogamos que a Secretaria Municipal de Educação reconsidere a decisão de pressionar as Unidades Educacionais e as DREs para que façam o apontamento dos dias da Greve no SIGPEC e envio de planilha com os dados dos Profissionais de Educação em Greve.
Enfatizamos que o anúncio da antecipação dos feriados de 2021 e 2022 em coletiva pelo Prefeito Bruno Covas trará impacto nos dias do recesso escolar também antecipado. É mais um ponto que merece discussão na reunião em tela.
Na audiência com o Secretário Municipal de Educação o conjunto das Entidades Sindicais apresentará uma proposta a ser negociada entre as partes.
Sendo o que se apresenta para o momento, e no aguardo de resposta urgente e positiva quanto ao pleito apresentado, subscrevemo-nos,
APROFEM - Ismael Nery Palhares Junior
SEDIN - Claudete Alves
SINDSEP - Maciel Nascimento
SINESP - Luiz Carlos Ghilardi
SINPEEM - Claudio Fonseca