Concursos Públicos - 04/02/2019
Notícia publicada em 04/02/2019
Dezenas de milhares de servidores municipais ativos e aposentados participaram da Manifestação deste dia 04 de fevereiro, protestando contra a Previdência Municipal e o confisco salarial imposto aos servidores municipais da Capital.
A quase unanimidade dos participantes aprovou a continuidade da greve geral (menos de 1% compuseram os votos contrários e as abstenções), com outra Manifestação e Assembleia Unificada no próximo dia 7, quinta-feira, a partir das 14 horas, em frente ao Gabinete do Prefeito.
O destaque do evento foi a histórica demonstração de unidade das Entidades Representativas, com a presença das lideranças das principais Entidades no mesmo caminhão de som, clamando em uníssono pela importância da união de todos os servidores na defesa de suas conquistas.
Também deliberou-se pela realização de eventos descentralizados, a partir da 6a feira, dia 08/02. Orientações serão divulgadas oportunamente.
A APROFEM:
- conclama os seus filiados à adesão à greve unificada e à participação nas Manifestações e demais eventos propostos no âmbito do Fórum de Entidades Representativas, coordenado pela APROFEM;
- propõe aos servidores ativos o desafio de esclarecer a população, utilizando a Carta Aberta à Comunidade subscrita pelas Entidades Representativas;
- reitera a informação de que ingressou no Tribunal de Justiça com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra a Lei nº 17.020/2018 (Previdência Municipal), em iniciativa concomitante na defesa dos interesses dos servidores públicos municipais.
São Paulo, 04 de fevereiro de 2019.
APROFEM - Diretoria