Geral - 02/09/2016
O Edital de Remoção, publicado nos DOCs de 31/08/2016 e 01/09/2016, traz como data de corte das vagas, ou criação de vagas, o dia 06/09/2016.
A APROFEM alerta para que seus filiados fiquem atentos a essa data, pois qualquer mudança posterior à mesma poderá criar problemas a quem pretende remover-se.
Se estiver excedente, verifique se em sua Unidade Educacional surgiu alguma vaga até 06/09/2016. Nesse caso você deixa de ser excedente.
O mesmo deve ser observado por quem deseja remover-se para Unidade Educacional que venha a suprimir vaga após essa data. Nesse caso, se indicar a Unidade, poderá vir a ser excedente na mesma.
A concretização do ato para a Remoção ocorre no momento em que fizer a(s) indicação(ões), sem que possa desistir da(s) mesma(s).
No caso dos inscritos de ofício, alertamos que a não indicação implica em atribuição de U.E. de lotação ao final da remoção.
Sugerimos que quem precisa ou gostaria de remover-se, indique o maior número possível de Unidades, sempre pela ordem de preferência, independentemente de ser vaga inicial ou potencial.
A APROFEM sugeriu a postergação dessa data para outubro/novembro, evitando-se que quem pretenda remover-se seja prejudicado.
Pleiteia que as vagas sejam as realmente existentes e não as passíveis de supressão.