Concursos Públicos - 19/12/2018
Notícia publicada em 19/12/2018
Na manhã do dia 18/12/2018 a Comissão de Estudos do PL nº 621/2016 reuniu-se, desta feita para ouvir o convidado, o Dr. Raul Velloso, economista de extenso currículo, que inclui o cargo de Ministro do Planejamento.
O Dr. Velloso, em seu pronunciamento, enfatizou que não concorda com o que chamou de "reforma capenga", após inteirar-se das possíveis alterações que a mídia trazia nessa manhã para o PL em comento.
Segundo ele, se a proposta for fragmentada, não haverá a possibilidade de dar certo. Sua defesa foi no sentido de que os Vereadores devem votar o Projeto tal como foi proposto pelo Executivo.
Na tarde de 18/12/2018, durante a Sessão Ordinária da Câmara, houve uma suspensão dos trabalhos para que a Comissão de Estudos do PL nº 621/2016 pudesse votar requerimentos dos seus membros.
Na ocasião, foi anunciado pela Presidente da Comissão que o Vereador Relator (que esteve ausente durante a reunião da manhã por estar reunido com a Equipe do Governo) já tinha concluído seu relatório, a despeito das demais cinco reuniões agendadas.
Anunciou também que o relatório deverá ser publicado no Diário Oficial da Cidade e conterá, também, uma proposta de substitutivo.
O texto chegou através de mídias de celulares para os Vereadores e logo se espalhou pelos servidores que acompanhavam, na Câmara, os trabalhos do Legislativo. Trata-se de um documento de 174 páginas, contendo muitas das lâminas que o Governo já havia apresentado em 2017 em reuniões com as Entidades.
Isto demonstra claramente que o Governo não tem o menor interesse em ouvir as conclusões dessa Comissão, fato que já era de se esperar.
No dia 19/12/2018, a Comissão deverá ler, discutir e votar o relatório proposto.