Geral - 04/11/2016
A APROFEM participará da Jornada de Lutas contra a Retirada de Direitos no país, que prevê paralisação de um dia em 11 de novembro próximo e outro(s) ato(s) subsequente(s), preparatórios para uma possível Greve Geral.
Essa mobilização foi definida por 8 (oito) centrais sindicais, em reunião realizada no dia 19 de outubro passado, com a finalidade de manifestar a oposição da classe trabalhadora às reformas sinalizadas, com destaque para a Reforma da Previdência, PEC 55 (antiga PEC 241, que no Senado recebeu este novo número) e eventual Reforma Trabalhista.
A APROFEM conclama os seus representados à paralisação de suas atividades no dia 11/11/2016, participando do ato na Praça da Sé, a partir das 16 horas. Também sugere que a oportunidade seja aproveitada pelos servidores interessados, tomando conhecimento de detalhes, refletindo e divulgando os malefícios que poderão decorrer das mudanças anunciadas. Para tanto, a Carta de Esclarecimento divulgada através do Portal APROFEM e Jornal APROFEM poderá ser um bom recurso.
Obs. - A APROFEM esclarece, em atenção às inúmeras consultas que recebeu, que o Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu recentemente que servidores públicos em greve deverão ter os dias parados descontados de seus salários, deixando aberta a possibilidade de pagamento dos dias não trabalhados, desde que haja acordo entre as partes (com reposição, por ex.). Assim sendo, a Entidade reitera o seu compromisso de defender, independentemente de quaisquer condicionantes, os interesses dos seus filiados participantes de paralisação(ões)/greve(s) por ela apoiadas, junto ao Governo Municipal, na busca do propalado acordo.
- A participação da APROFEM nessa mobilização decorre da expectativa de prejuízos irreversíveis embutidos no teor das mudanças anunciadas. A Entidade, coerente com os seus princípios de apartidarismo e independência, não compactua com palavras de ordem de cunho político - partidário proferidas durante os eventos.
Mantenha-se atualizada(o) sobre a Resistência às Reformas acessando o Portal APROFEM (www.aprofem.com.br).