Geral - 16/09/2016

Palestra: "Desconstruindo a cultura da violência"

XIX Congresso APROFEM

"Quando começa a violência contra a mulher?". Com essa indagação, a Dr.ª Albertina Duarte Takiuti deu início à palestra "Violência: Questão de Saúde Pública", no Espaço 2.

A palestra explicou como muitas vezes a violência acontece ainda no ventre: o simples fato de ser uma menina pode levá-la a rejeição.

Dr.ª Albertina enfatizou que como a violência pode ser aprendida e repetida, pode, portanto, ser desaprendida e prevenida. É uma questão de saúde pública que não pode ser negligenciada.

Sobre a Palestrante

Nomeada em 26/08/2015, pelo governador do Estado de São Paulo, para o cargo de Coordenadora da Mulher do Estado de São Paulo; Mestre e Doutora em Ginecologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Coordenadora do Programa Saúde do Adolescente da Secretaria de Estado da Saúde deSão Paulo, desde 1986; Chefe do Ambulatório de Ginecologia da Adolescente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, desde 1991; Consultora da Organização Mundial da Saúde e da Organização Panamericana de Saúde para assuntos da Adolescência, desde 1988; Coordenadora da Casa do Adolescente de Pinheiros da Secretaria de Estado de Saúde, desde 1993; Membro da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia - FEBRASGO; Membro da Diretoria da Sociedade de Ginecologia da Infância e da Adolescência - SOGIA; Fundadora do Centro da Mulher Brasileira de São Paulo, em 1975; Autora de diversos livros sobre gravidez na adolescência e saúde da mulher, de artigos em revistas científicas e coautorias de livrossobre Saúde na Adolescência e Saúde da Mulher.


Conteúdos Relacionados