Geral - 08/11/2019

Nível Básico e Nível Médio - Assembleia decide: A GREVE CONTINUA!

Notícia publicada em 07/11/2019

No dia 07/11/2019 os integrantes das carreiras do Nível Básico e do Nível Médio da PMSP, em greve desde o dia 05/11, reuniram-se em assembleia para deliberar a respeito da continuidade ou não do movimento paredista, além de adotar outros encaminhamentos para buscar o fortalecimento da categoria em defesa de seus legítimos interesses.

Feita a abertura, a Vice-Presidente da APROFEM fez uso da palavra para destacar a importância da adesão dos servidores à greve, como instrumento de luta na defesa de uma proposta de reestruturação das carreiras mais justa e abrangente, uma vez que a proposta que o Governo pretende enviar à Câmara Municipal é altamente insatisfatória por não representar nenhum ganho a cerca de 58% dos Agentes de Apoio e 63% dos AGPPs e ASTs.

Outras lideranças sindicais que integram a Mesa Setorial também fizeram seus pronunciamentos indicando a unidade de todos em prol da categoria.

Em seguida, os representantes das Entidades foram recebidos pela Secretária Municipal de Gestão e sua equipe, que, em linhas gerais, apontou para a manutenção do propósito de enviar à Câmara Municipal a mesma proposta de reestruturação elaborada pelo Governo, reiterando que não haverá mais recursos para esse Projeto, além dos cem milhões já anunciados e que se mostraram insuficientes para contemplar a maioria dos servidores.

Como encaminhamento, foi proposta a elaboração conjunta de uma minuta de protocolo de negociação registrando a continuidade do processo com a formação de um Grupo de Trabalho para buscar aperfeiçoamento da proposta, sem novos aportes financeiros e encaminhamento do respectivo PL à Câmara.

De volta à assembleia, as lideranças informaram aos presentes o teor da reunião com a Secretaria de Gestão e em seguida passaram à deliberação quanto:

1. Aceitação/Rejeição da proposta do governo de elaboração da minuta/assinatura de um protocolo nos termos acima descritos.
Resultado: Rejeição, por unanimidade.

2. Posicionamento oficial das entidades e dos trabalhadores, ora manifestados, exigindo que o PL de reestruturação proposto pelo governo não seja encaminhado à CMSP durante o processo negocial.
Resultado: Aprovado por ampla maioria.

3. Continuidade/Suspensão do processo de GREVE e realização de novo ato/assembleia no dia 12/11 (próxima terça-feira), às 14 horas, em frente a PMSP.
Resultado: Aprovada a continuidade por ampla maioria.

Na sequencia foram anunciadas as atividades para a manutenção dos comandos de greve, que deverão se reunir para definir locais e estratégias visando a mais ampla divulgação do movimento e adesão dos que ainda não estão convencidos da importância da participação de todos.



Conteúdos Relacionados