Geral - 19/02/2020

Não à PEC 18/2019: Deputados Estaduais aprovam em 1º turno a Previdência Estadual

Notícia publicada em 19/02/2020

Em 18/02/2020 ocorreu a Plenária Unificada dos Servidores Públicos, anteriormente convocada para acontecer no centro da cidade e que, estrategicamente, precisou ser deslocada para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), uma vez derrubada a liminar que impedia que a votação da Reforma da Previdência do Estado de São Paulo tramitasse naquela Casa. Na sessão ocorrida na noite dessa mesma data, o Projeto foi aprovado em 1a votação, com o número mínimo de votos necessário para validá-lo.

A APROFEM se fez representar nessa Plenária, defendendo a necessidade de união de todas as Entidades que representam servidores públicos, na luta contra os ataques que vêm ocorrendo em todas as esferas do poder público.

A expectativa é de que a 2a e definitiva votação ocorra entre hoje (dia 19) e amanhã. Assim, será indispensável a presença massiva de servidores nas galerias da ALESP para tentar barrar a aprovação desse Projeto do Governo Estadual que irá impactar também a situação dos servidores municipais.

Está sendo colocada, ainda, a discussão de deflagração de uma greve de todos os servidores públicos, prevista para o dia 18/03/2020, acompanhada de campanha de esclarecimento à população. Caberá, então, à cada Entidade a deliberação, junto aos seus representados, pela adesão ao movimento grevista.



Conteúdos Relacionados