Geral - 12/09/2018
Notícia publicada em 12/09/2018
A APROFEM solidariza-se e manifesta seu apoio à Professora Ângela e aos demais Profissionais da Educação da EMEI "Monteiro Lobato", Unidade Educacional da Rede Municipal de Ensino da Capital, diante dos acontecimentos em que estiveram envolvidos e multiplicados na mídia.
O noticiado episódio, pródigo em distorção dos fatos e desfiguração de conceitos, sugere uma pretensa situação em que teria aflorado a questão de gênero, configurando-se cruel e tendenciosa.
Repudiamos, também, a exposição da criança na mídia, em que ela é colocada em situação vexatória e de visível constrangimento. O responsável pela criança lançou mão da face mais obscura e questionada das redes sociais, em que a generalizada inviolabilidade de autoria assegura o fluxo de calúnias e inverdades covardemente propagadas.
Até mesmo outra professora, homônima, de outra escola, também homônima (EMEF "Monteiro Lobato"), foi incisivamente incomodada por pseudoprofissional da imprensa, reforçando o sentimento de radicalização, insanidade e oportunismo que campeia em setores da sociedade.
A APROFEM coloca-se à disposição dos servidores municipais para o que couber, também face a esse repulsivo fato.
APROFEM - Diretoria