Geral - 04/05/2020

INCLUSÃO DO QUADRO DE APOIO NA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Notícia publicada em 04/05/2020


A APROFEM SOLICITOU:

São Paulo, 30 de abril de 2020.

Ofício no 014/2020

Senhor Secretário Municipal de Saúde de São Paulo
Dr. Edson Aparecido dos Santos

Assunto: Solicita a inclusão dos Profissionais integrantes do Quadro de Apoio à Educação como grupo prioritário para vacinação na terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza.

Aproveitamos a edição da Portaria no 171/2020 â?? SMS.G (DOC 30/04/2020, pág. 15), através da qual o senhor pertinentemente incluiu, no grupo prioritário da Campanha supra, profissionais do setor de transportes, PARA REITERAR a nossa solicitação de incluir os Profissionais do Quadro de Apoio à Educação, bem como outros trabalhadores em exercício nas Unidades Educacionais, Regionais e Centrais da SME, na terceira fase desta Campanha, a partir de 09 de maio, juntamente com os professores que, com justiça e graças à nossa luta, já são considerados prioritários.

Certos da melhor acolhida e da adoção urgente das providências a respeito, subscrevemo- nos,

Respeitosamente

Prof. Ismael Nery Palhares Junior

Presidente



A PREFEITURA RESPONDEU:

Prezados,

Em atenção ao solicitado, consultamos o Programa Municipal de Imunizações que coordena a Campanha de vacinação e detém informação sobre a disponibilidade e distribuição das doses.

A Campanha Influenza 2020, que acontece de 23 de março de 2020 a 06 de junho de 2020, com o "Dia de Mobilização Nacional", 09 de maio de 2020 está sendo realizada em três etapas, somente para grupos prioritários, são eles: pessoas com idade superior a 60 anos, trabalhadores da saúde, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, forças de segurança pública e salvamento, crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, privados de liberdade adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, funcionários do Sistema Prisional, adultos de 55 a 59 anos, portadores de deficiência, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

O município recebe doses da vacina contra Influenza de acordo com a estimativa populacional elencada e caso estes critérios não sejam rigorosamente cumpridos, poderá acarretar em falta de vacina ao público prioritário, elegido pelo Ministério da Saúde. Portanto, os indivíduos que fazem parte do grupo prioritário, devem buscar o ponto de vacinação que julgarem mais adequado para a sua vacinação.

A solicitação de incluir os Profissionais do Quadro de Apoio à Educação, bem como outros trabalhadores em exercício nas Unidades Educacionais, Regionais e Centrais da SME, na terceira fase desta Campanha não pode ser atendida neste momento, pois ainda não atingimos a cobertura de todos os grupos e não há excedente de doses. Se algum dos funcionários se enquadrar nos grupos informados (por exemplo, portador de doenças crônicas) poderá buscar a UBS de referência mais próxima ao trabalho ou residência.


Atenciosamente,

Departamento de Atenção a Saúde
SMS
04 de maio de 2020


Conteúdos Relacionados