Geral - 05/05/2017
A Câmara dos Deputados aprovou essa Reforma, repudiada pela APROFEM tanto quanto a lei que regulamentou e aumentou a abrangência da terceirização dos serviços.
A aprovação ocorreu na madrugada do dia 27 de abril, com 296 votos a favor (46 deles, de deputados paulistas) e 177 votos contrários.
Para saber como votaram os deputados de todos os estados, acesse aqui.
A Reforma Trabalhista deverá ser apreciada e votada, agora, no Senado Federal. Se houver alterações no seu teor, ela deverá ser reapreciada pela Câmara dos Deputados.
As últimas notícias dão conta de que a Câmara dos Deputados só deverá encaminhar a votação dessa Reforma após a votação definitiva da Reforma Trabalhista pelo Senado Federal.
Especula-se que os deputados federais não querem ter sua imagem maculada pela acusação de contrariarem os interesses dos trabalhadores brasileiros, enquanto os senadores posam de "bonzinhos".
De interessante desse episódio, extrai-se a possibilidade de postergação das votações da Reforma Previdenciária, com um ganho de tempo importante para os que combatem as Reformas (como a APROFEM).