Mesas de Negociação - 02/04/2019
Notícia publicada na Edição Março/Abril 2019 do Jornal APROFEM
Noticiou-se que o Prefeito da Capital quer repassar para o governo estadual a gestão de 19 hospitais municipais (inclusive o HSPM), além de outras unidades municipais de atendimento à saúde, sob o pretexto de que atendimentos de média e alta complexidade é de competência do governo estadual.
Independentemente das reais motivações dessa anunciada violência, a APROFEM repudia essa iniciativa do Prefeito de isentar-se parcialmente de uma responsabilidade essencial (Saúde) para a população, ao lado da Educação.
Especificamente em relação ao Hospital do Servidor, a APROFEM não aceita sequer a cogitação, a qualquer tempo, da disponibilização do HSPM - patrimônio inamovível dos servidores públicos da Capital - para ser gerido/repassado por/para qualquer outra instância pública ou privada.
Mantém suas reivindicações históricas de (dentre outras):
- Recuperação dos espaços físicos, materiais e equipamentos, além de reposição de recursos humanos, com provimento de profissionais qualificados para o HSPM.
- Atendimento prestativo e digno aos servidores e dependentes que precisem de consulta e tratamento, mantida a atual isenção de contribuição.
- Ala de atendimento específico para pacientes do SUS, em área separada daquela destinada aos servidores e dependentes.