Geral - 13/03/2020
Notícia publicada em 13/03/2020
Atendendo a um imperativo inquestionável de prudência e de responsabilidade, a diretoria da APROFEM analisou com bastante critério e, ainda, com base em definições estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde a respeito da pandemia do Covid 19 (coronavírus) e decidiu por determinar a suspensão dos efeitos da convocação para as atividades previstas para o dia 18/03/2020, mantendo, contudo, a deliberação de seus filiados pela greve nesse dia.
Dessa forma, expressamos nosso engajamento nesse Dia Nacional de Luta em defesa dos Serviços Públicos, o que também equivale a defender os valorosos Servidores Públicos de todas as esferas (Municipal, Estadual e Federal).
EM TEMPO: Foi anunciada, há pouco, a proibição de atividades esportivas, culturais e/ou políticas que envolvam a concentração de pessoas, como forma de evitar a propagação do coronavírus, corroborando, assim, a decisão da APROFEM de suspender a participação nas manifestações marcadas para 18/03/2020.
Além disso, dentre outras medidas cautelares, foi anunciado que as aulas serão suspensas de forma gradativa, a partir da semana que vem, priorizando os discentes sintomáticos.
A APROFEM acompanhará criticamente a operacionalização dessa medida, que entende enquadrar-se nas providências sugeridas pela Entidade e aguardadas para assegurar a integridade física dos Profissionais que representa, dos alunos e das comunidades.