Geral - 29/09/2016
Posição da APROFEM - Deplora a decisão da Prefeitura de postergar os procedimentos de escolha de vagas e nomeação para o final do ano, com início de exercício para o início de janeiro/2017, já na nova gestão municipal. Postura injustificável e inaceitável uma vez que, com a autorização para a chamada publicada no DOC, as instâncias técnicas têm condições de proceder imediatamente as chamadas para escolha, nomeação e início de exercício; também não havendo que se falar em necessidade do provisionamento de verbas adicionais para tal.
Essa posição da APROFEM pode ter sido a causa da SME negligenciar o empenho da Entidade em lutar para assegurar o pronto provimento dos cargos vagos de Diretor de Escola e de Supervisor Escolar, constatável através dos relatos das tratativas entre a APROFEM e a SME, assim como dos documentos encaminhados àquela Secretaria.
A decisão da APROFEM de publicizar o que considera deselegante postura da SME neste episódio (diversa da postura de cordialidade e respeito mútuos que tem pautado o relacionamento institucional entre as partes) não tem o escopo de deslegitimar a atuação de outra(s) Entidade(s) frente ao referido assunto.