Geral - 31/03/2017

DECISÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAIS: ACABOU A GREVE!

A APROFEM participou, com destaque, da manifestação dos educadores municipais ocorrida na tarde do dia 31 de março (sexta-feira), em frente ao Gabinete do Prefeito.
O Governo Municipal respondeu a alguns questionamentos comuns das Entidades, com destaque para:

  • PL do SAMPAPREV - sem anunciar a sua retirada, foi assegurado que a sua tramitação não será apressada. A Previdência Municipal será discutida com as Entidades Representativas.
  • Pagamento dos dias parados - foi assegurado o não desconto dos dias da paralisação, condicionado à reposição dos mesmos, de acordo com calendário aprovado pela SME.
  • Pisos Salariais do QPE - serão definidos em abril.
  • PDE - pagamento assegurado em duas parcelas.
  • Chamada de Professores Fund. II e Médio concursados - em junho, com possibilidade de antecipação para maio.
  • Reuniões da Mesa Setorial - Educação - para discutir demandas dos Profissionais da Educação: violência, saúde, condições de trabalho.
  • Atenção com o atendimento oferecido pelo DESS.

Colocada em votação a continuidade ou encerramento da greve, a maioria dos participantes votou pelo encerramento da greve dos Profissionais da Educação.

Ao término do ato, os participantes dirigiram-se em caminhada até a Praça da República, ao encontro dos manifestantes da APEOESP para encerrar a participação no Dia Nacional da Mobilização.

A APROFEM contribuiu para o relatado desfecho com a divulgação antecipada do Manifesto da APROFEM, cujo teor pode ser consultado aqui no Portal APROFEM.

A APROFEM participará da paralisação geral prevista para o dia 28 de abril, assegurando o necessário apoio e suporte aos filiados que participarem da(s) manifestação(ões) desse dia.

APROFEM - Diretoria


Conteúdos Relacionados