Geral - 23/05/2018
Notícia publicada em 23/05/2018
No DOC de 23/05/2018, página 20, foi publicado o Comunicado nº 004/COGESS/2018, dirigido a todos os Servidores da Prefeitura de São Paulo, referente ao agendamento de avaliação médico-pericial para Acidente do Trabalho.
A partir de 21 de maio de 2018, todas as solicitações desse agendamento serão realizadas por COGESS através do canal institucional COGESS-RESPONDE - smg-cogess@prefeitura.sp.gov.br.
As URH s deverão discriminar no campo "Assunto" do e-mail um dos itens abaixo e considerar as respectivas orientações do comunicado:
O Comunicado também especifica as responsabilidades em caso de acidente de trabalho:
Servidor:
- Comunicar imediatamente a chefia sobre a ocorrência do Acidente de Trabalho;
- Comparecer à perícia na data e horário agendados, com as 04 vias da CAT devidamente assinadas, documento de identificação original com foto, e os subsídios médicos referentes ao acidente e ao afastamento.
Unidade:
- Preencher no SIGPEC a Comunicação do Acidente de Trabalho (CAT) em até 72h da ciência do fato, descrevendo detalhadamente o acidente e as partes do corpo atingidas;
- Imprimir 04 vias da CAT e assiná-las;
- Enviar e-mail a COGESS solicitando o agendamento de perícia;
- Dar ciência ao servidor da data de comparecimento à COGESS.
COGESS:
- Agendar a perícia no SIGPEC;
- Responder o e-mail com a data do agendamento;
- Realizar a perícia médica.
Leia o Comunicado na íntegra: