Geral - 12/02/2020

BOA NOTÍCIA: ADIADA A REFORMA ADMINISTRATIVA

Notícia publicada em 12/02/2020

A pronta reação das entidades representativas dos servidores públicos ao anúncio da intenção do governo federal de enviar ao Congresso a proposta de reforma administrativa surtiu efeito.

A mídia divulgou que o governo praticamente desistiu de enviá-la, após ser prevenido por lideranças do Legislativo da inexistência de "clima político" para o acolhimento de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) versando sobre o assunto.

Ao governo foi afirmada a probabilidade de fracasso da tramitação da PEC em ano de eleições municipais; os danos decorrentes da declaração do ministro da Economia, comparando os servidores públicos a "parasitas", de forma injusta e irresponsavelmente generalizada, também contribuíram para essa decisão.

A APROFEM considera ter contribuído para essa reversão de expectativa do governo, ao coordenar um trabalho de aglutinação de entidades responsáveis e comprometidas com a defesa dos servidores no âmbito do Fórum de Entidades Municipais, bem como publicizar um incisivo desagravo aos servidores municipais da Capital.

A APROFEM conclama os servidores a se manterem mobilizados, contribuindo para demonstrar aos Poderes Executivo e Legislativo a confirmação da capacidade de mobilização política e social dos 12 milhões de servidores públicos brasileiros.


Leia também!


Conteúdos Relacionados