Geral - 17/09/2020
Notícia publicada em 17/09/2020
Em 16/09/2020, das 20h30min às 21h30min, realizou-se um "ato live", visando sustar os efeitos da Portaria SME nº 5.460, de 14/09/2020, que "dispõe sobre os módulos de Auxiliares Técnicos de Educação, nos órgãos centrais e regionais da SME".
O "ato live" contou com a presença de vários servidores interessados e afetados pela citada Portaria, tais como ATEs e concursados que ainda não foram convocados e que serão duplamente penalizados.
O representante da APROFEM, ao pronunciar-se nesse evento, procurou destacar a incansável participação da Entidade, em constante luta pela preservação dos direitos e respeito aos servidores públicos municipais. Informou aos participantes a atuação contundente e responsável da Entidade não apenas na Coordenação do Fórum das Entidades Sindicais, mas também nas reuniões com a Administração, decorrentes da situação atípica mundial por que passamos (COVID-19).
Em sua intervenção o representante da APROFEM, criticou a decisão da Administração Municipal, ressaltando que mais uma vez, a exemplo do que vem acontecendo com os trabalhadores da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, (COVISA), a Administração vale-se do mesmo expediente: remoção ex officio de servidores, numa versão piorada do Plano de Assistência à Saúde da Prefeitura do Município de São Paulo (PAS), à época do ex-prefeito Paulo Maluf. Mencionou o fato da Administração não ouvir ao clamor dos Servidores Públicos, deixando evidente suas intensões de, paulatinamente, implantar a terceirização no serviço público.
Se os servidores são removidos ex officio, justamente porque faltam funcionários em suas Unidades de origem, certamente alguém deverá ser contratado para dar continuidade ao trabalho que era efetuado pelos removidos.
Ressaltou a união das Entidades Sindicais em torno dessa luta, buscando formas de organização frente à situação pela qual passam os Servidores Públicos Municipais.
Houve ainda a chamada aos interessados para participarem de uma concentração defronte ao Gabinete do Prefeito, sexta-feira próxima, dia 18/09/2020, às 16h30min, todos devidamente munidos de álcool em gel, máscara e atentos ao distanciamento social.