Geral - 30/07/2020
Notícia publicada em 30/07/2020
Organizado pela APROFEM, SINDSEP e SEDIN foi realizado, na tarde de 29/07/2020, um buzinaço em frente à Câmara Municipal de São Paulo para alertar aos Vereadores sobre nossa discordância quanto ao contido no PL 452/2020, do Executivo, que estabelece medidas para o retorno das aulas presenciais no Município.
A atividade foi planejada para respeitar o distanciamento social, em função da pandemia da COVID-19, razão principal do posicionamento das entidades para que Profissionais de Educação, alunos e suas famílias tenham suas vidas preservadas.
Ainda respeitando as medidas de prevenção ao novo Coronavírus, alguns dos participantes fizeram uso da palavra, expondo razões técnicas, políticas e jurídicas para que o PL fosse rejeitado. O representante da APROFEM chamou a atenção dos Vereadores para a responsabilidade que eles têm para com a população, no sentido de não permitir que justamente os menos favorecidos sejam expostos a riscos de contaminação, visto que nossas Unidades Educacionais não detêm condições plenas de sanitização capazes de evitar o contágio.
A despeito dos nossos esforços, na mesma noite, em Sessão Extraordinária, a Câmara aprovou, em primeira votação, o mencionado PL (veja matéria clicando aqui).