Geral - 24/11/2016
Como parte de suas estratégias para buscar impedir que o Governo Federal introduza reformas extremamente nocivas ao país como um todo e aos servidores públicos, em especial, a APROFEM se fez representar em Brasília, na comissão constituída pelo Fórum de Entidades Sindicais do SINP, por sua Vice-Presidente, Profª Margarida Prado Genofre, nos dias 22 e 23 de novembro de 2016.
Protocolando documento conjunto elaborado pelo Fórum e dialogando nos Gabinetes dos senhores Senadores com seus respectivos assessores, fizemos um trabalho de argumentação consistente, esclarecendo as razões pelas quais somos contrários à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição denominada PEC 55/2016, que trata de limitar os gastos do Governo Federal à inflação do período, colocando em risco a manutenção e desenvolvimento da educação básica, bem como os programas de saúde, segurança, programas sociais etc.
Durante nosso exaustivo trabalho de visita aos gabinetes, tivemos oportunidade de conversar pessoalmente com os Senadores Paulo Paim (que já se declarou contrário à PEC 55), Ana Amélia e Aloysio Nunes Ferreira (líder do Governo), estes com posicionamento favorável à proposta do Executivo. Ainda assim, frente à nossa abordagem, comprometeram-se a analisar nossas ponderações.
Em alguns casos, foi possível manter uma conversa produtiva com as chefias de Gabinete, caso dos senadores Randolfe Rodrigues, Hélio José, Paulo Rocha, Simone Tebet e Renan Calheiros.
Leia abaixo a íntegra do texto entregue aos senadores e confira os respectivos protocolos: