Geral - 02/09/2020
Notícia publicada em 02/09/2020
Conforme já noticiado neste Portal (clique aqui para ler a matéria), o Comitê de Crise da Educação da Câmara Municipal, no qual a APROFEM participa ativamente, decidiu pela entrega ao Secretário de Educação de documento com a posição do Comitê, pela reabertura das escolas no Município apenas em 2021 e também pelo convite para que a SME compareça à Reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes para esclarecimentos.
O documento produzido pelo Comitê retrata a situação das Unidades Educacionais e ressalta a inviabilidade de reabertura neste ano, justificada na preservação da saúde e da vida da comunidade escolar. Inicialmente, deveria ser entregue à Secretaria Municipal de Educação na quinta, 27 de agosto. Entretanto, SME se recusou a receber a Comissão, especialmente composta, para entregar pessoalmente o texto.
Esta é a razão pela qual o Comitê decidiu que seria necessário tornar o documento oficial e de garantir que o Secretário o recebesse e debatesse com as Entidades Representativas, com a comunidade escolar e Vereadores que compõem o Comitê de Crise da Educação, as medidas a serem adotadas para a retomada das aulas presenciais em 2021.
Leia aqui a íntegra do Documento do Comitê Emergencial de Crise da Educação.