Geral - 12/08/2020

6a Reunião do Comitê Emergencial de Crise da Educação - 11/08/2020

Notícia publicada em 12/08/2020

Em 11/08/2020 realizou-se a sexta reunião do Comitê Emergencial de Crise da Educação para discutir as questões relativas aos efeitos da pandemia da COVID-19 sobre a Educação no Município.

Abertos os trabalhos pelo Sr. Presidente do Comitê, a palavra foi oferecida à representante da APROFEM, que se manifestou no sentido de que, uma vez aprovado o PL 452/2020 do Executivo (e aproveitando para agradecer aos que votaram contrariamente ao PL), resta-nos agora focar nas questões que afligem os educadores, em especial o tema da volta às aulas presenciais. Destacou ainda que é preciso cobrar da SME a universalização do cartão alimentação, anunciado como sendo para todos os alunos mas que, no momento das famílias fazerem o cadastro, se viam obrigadas a declarar-se em situação de vulnerabilidade social para poder fazer jus ao benefício.

Outros participantes colocaram questões relativas à minuta de protocolo que circulou nas redes e que deve ser cobrada da SME para que incorpore as diversas contribuições surgidas nos diferentes debates que ocorreram sobre a matéria.

Como encaminhamento foi proposta uma sistematização de todas as demandas levantadas em um documento, que deverá ser entregue por uma comissão composta por membros deste Comitê, pessoalmente (tomando-se todas as precauções sanitárias indispensáveis), ao Secretário Municipal de Educação.

Adicionalmente, foi proposto que a Comissão de Educação da Câmara Municipal envie requerimento à SME solicitando um levantamento dos cadastros para o cartão alimentação, realizados até 09/08 passado e que haja a reabertura do prazo para esse cadastro, sem a limitação de situação de vulnerabilidade, pois a alimentação escolar, em tempos de normalidade, é servida a todos os alunos matriculados na rede municipal, indistintamente.


Conteúdos Relacionados