Geral - 11/10/2017
Notícia publicada em 11/10/2017
O mês de outubro é marcado por comemorações - 12 de outubro é Dia das Crianças e 15 de outubro, Dia dos Professores.
Mas, neste ano turbulento, as comemorações parecem não fazer sentido. Elas dão lugar à reflexão e à preocupação diante do futuro.
Estamos ainda perplexos, assombrados, descrentes frente ao noticiário recente. Nos últimos meses, o ambiente que deveria ser considerado seguro - a escola - tem sido palco de crueldade e insegurança para com nossas crianças e adolescentes, nossos professores e toda a Equipe Escolar.
A mídia noticia e a internet universaliza relatos de mazelas recorrentes de agressões aos docentes e, recentemente, recebemos a notícia mais inconcebível: a morte de crianças e da professora em uma creche, vítimas da barbárie.
Mas, enquanto choramos, também podemos sentir esperança. A despeito de todas as circunstâncias adversas, os professores continuarão procurando cumprir sua missão, manter-se-ão firmes, conscientes, oferecendo o melhor, fazendo o possível (e, às vezes, até o impossível) pelos alunos de nosso país. Continuarão lutando por uma educação de qualidade e para que as Unidades Educacionais voltem a ser um lugar de aprendizado seguro.
A todos esses, nosso respeito e admiração! Homenageando postumamente a Professora Helley de Abreu Silva Batista que, para proteger as crianças que estavam entregues ao seu mister, entregou a sua própria vida, a APROFEM rende suas homenagens a todos os professores, reafirmando o compromisso de luta por melhores condições de segurança, saúde e valorização profissional desses denodados Profissionais.
APROFEM