Campanha Salarial - 08/03/2024

"NÃO" À PROPOSTA DA PREFEITURA

ASSEMBLEIA DEFINE NOVA PARALISAÇÃO PARA O DIA 12/03 (terça-feira)
Às 14h, em frente ao Gabinete do Prefeito. 

Dando continuidade ao movimento que começou em 21 de fevereiro, aconteceu hoje, 08/03/2024, novo ato, em frente ao Gabinete do Prefeito, com organizações sindicais e associativas, coordenadas pela APROFEM.

Esta luta, que acontece há anos, pede que o Governo atenda aos apelos para com os servidores municipais e atenda à Pauta de Reivindicações Unificadas que giram em torno dos seguintes eixos: melhor remuneração e benefícios (como o direito a férias, reposição inflacionária e incorporação dos abonos complementares, além do fim do confisco de 14% dos/as aposentados/as e pensionistas), preservação da saúde dos trabalhadores, fim das terceirizações e melhoria das condições de trabalho.

O Governo ofereceu possibilidade de pagamento do PDE em março, abrir  discussão sobre o Decreto das Férias e reajuste de 2,16%, ante a solicitação de 16% que consta na Pauta. 

Em consulta em Assembleia, com os Servidores Municipais presentes, a negativa foi unânime. Assim como a definição de nova paralisação marcada para o dia 12/03 (terça-feira), às 14h, em frente ao Gabinete do Prefeito, com indicativo de greve por tempo indeterminado. 

O Fórum das Entidades conta com a participação de mais de 19 membros que, sob a coordenação da APROFEM, trabalham em conjunto para dialogar com o Governo Municipal pleiteando o atendimento das exigências, consolidadas em documento denominado “Pauta Unificada de Reivindicações”. 

Somente a APROFEM representa mais de 60 mil servidores públicos municipais, entre ativos, aposentados e pensionistas, que sofrem diuturnamente as consequências dos problemas elencados na pauta apresentada. 

Uma das pautas mais defendidas nos últimos 42 anos de existência da APROFEM é justamente a busca de melhores condições de trabalho para os servidores municipais da Educação e Saúde. 

A APROFEM defende, ainda, a aplicação de uma Revisão Geral Anual, garantida pela Constituição Federal, que beneficie todas as categorias, indistintamente, além da revalorização dos respectivos pisos salariais, com reflexos nas tabelas de vencimentos (incorporação de abonos) aplicando-se, para tanto, as verbas específicas, como é o caso da Educação e da Saúde.

 


Expediente APROFEM no dia 12/03 (terça-feira)

Informamos que no dia 12 de março o atendimento presencial da APROFEM aos filiados será até às 11h, devido à participação na manifestação. 

 

 

 

Veja também!

APROFEM