Campanha Salarial - 21/02/2024

Campanha Salarial Unificada 2024

Em ato realizado no dia 21/02, Assembleia aprova nova paralisação para o dia 08/03

A APROFEM, que coordena o Fórum de Entidades Representativas dos Funcionários Municipais, participou do dia de Paralisação com Assembleia conjunta, no dia 21/02/2024, em frente ao Gabinete do Prefeito. 

A Secretaria Municipal de Gestão recebeu em audiência os dirigentes sindicais de todas as Entidades participantes, ocasião em que foi protocolada a Pauta Unificada de Reivindicações, que contém:  

  • Reposição de 16% para todos os servidores ativos e inativos (com paridade), independente do quadro a que pertençam;
  • Incorporação dos Abonos Complementares e de Compatibilização, concedidos em 2022, nas tabelas do QPE; 
  • Revisão dos Pisos Salariais dos Profissionais de Educação e de Saúde, com incorporação nas respectivas tabelas; 
  • Fim do confisco de 14% na contribuição previdenciária, para ativos, aposentados e pensionistas; 
  • Isenção previdenciária completa para aposentados com deficiências, doenças graves e incuráveis; 
  • Garantia do pleno direito aos 30 dias de férias anuais; 
  • Melhores condições de trabalho e de saúde; 
  • Fim das terceirizações com chamadas dos concursos em andamento e realização de novos concursos, sempre que necessário.

Durante a audiência, os dirigentes sindicais fizeram questão de frisar que esses itens de pauta são os de comum acordo entre as entidades e que, por óbvio, não abrem mão de continuarem reivindicando e dando tratamento a negociações sobre outros pontos específicos das diversas carreiras. 

A Sra. Secretária de Gestão recebeu o documento firmado por vinte entidades participantes e comprometeu-se a promover os estudos necessários para dar uma devolutiva que, por solicitação das Entidades, deverá ser feita até o dia 08/03/2024.

Durante a assembleia que ocorreu na mesma tarde, os participantes tomaram conhecimento do teor da audiência e deliberaram pela realização de nova assembleia, a ser realizada no dia 08/03/2024, no mesmo local, a partir das 14 horas, com a expectativa de debater e deliberar sobre as respostas que o governo venha a apresentar às reivindicações.

APROFEM