Geral - 02/12/2010
Editorial Jornal APROFEM - Novembro/Dezembro 2010
O processo eleitoral deste ano resultou na eleição da Sra. Dilma Rousseff para presidir a Nação Brasileira pelo próximo quadriênio, bem como do Sr. Geraldo Alckmin para governar o Estado de São Paulo. Também foram eleitos senadores, deputados federais e estaduais dos Estados brasileiros.
Dos personagens folclóricos e/ou polêmicos, alguns foram eleitos e a maioria (felizmente!) foi rejeitada nas urnas. Ainda assim, em decorrência das regras eleitorais vigentes (discutíveis, no mínimo), muitos candidatos foram eleitos por votos não destinados originalmente a eles, mas decorrentes de coeficientes eleitorais.
Como afirmado nesta coluna, na edição anterior, agora "... só nos resta desejar que Deus os ilumine ... e nos ajude!".
Conforme amplamente divulgado, o prefeito da Capital intenciona outros vôos políticos e já se mobiliza para trocar de partido. Isso parece dizer respeito exclusivamente a ele; entretanto, passa a nos interessar na medida em que essa atitude pode atingir os anseios dos servidores públicos municipais. Para o ano que vem, as receitas municipais previstas são expressivamente maiores que as deste ano (para exemplificar, os recursos destinados à Educação serão de R$ 7,1 bilhões, contra os R$ 4,2 bilhões atuais).
A APROFEM, coerente com o seu compromisso de defender os interesses dos seus representados, continuará envidando todos os seus esforços para assegurar que o Governo Municipal cumpra as suas promessas eleitorais e obrigações institucionais, valorizando salarialmente o servidor municipal, assegurando-lhe condições dignas de trabalho e capacitação permanente.
Para isso, necessário se faz que os servidores municipais da ativa, os aposentados e os pensionistas cerrem fileiras conosco, filiando-se à Entidade e conferindo à sua atuação a legitimidade decorrente de um Quadro de Filiados quantitativa e qualitativamente expressivo. Contamos com o seu apoio para isso!
(*) A sorte está lançada.