Editorial Jornal APROFEM - Janeiro/Fevereiro 2023
Ingressamos em novo ano, com esperanças renovadas na busca da preservação de direitos e de novas conquistas para os Profissionais municipais, mormente nos aspectos funcionais e salariais.
Diferentemente da institucional renovação de atores nas esferas públicas federal e estadual, adentramos no terceiro ano da atual gestão municipal com a mídia repercutindo a preocupação do prefeito com a busca de uma eventual reeleição, e para isso empenhando dezenas de milhões de reais para publicizar com mais eficácia os seus pretensos feitos junto à população.
Nesse contexto, conhecedores da condição superavitária dos cofres municipais e da expectativa de que o alcaide procurará destacar-se por suas ações nesse período pré-eleitoral, e ainda sem abdicarmos da criticidade e da isenção no curso da nossa atuação, avaliamos como viável a conquista de um incremento de valorização salarial para os servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas.
Também far-se-á necessária a aglutinação dos servidores ainda não filiados à Entidade, fortalecendo quantitativamente a representatividade da APROFEM. Para tanto apelamos para a colaboração dos nossos filiados no trabalho de convencimento dos demais e contando, se necessário, com a assistência dos nossos diretores e colaboradores, além dos canais informativos e divulgadores dos nossos serviços (Jornal, APP, Portal, newsletters...).
A atuação unificada das Entidades Representativas através do Fórum de Entidades (coordenado pela APROFEM) afigura-se como fator político e logístico essencial. Não obstante a autonomia de cada Entidade, a ser respeitada, a expectativa é de que a gravidade da situação e a relevância da demonstração de união dos servidores constituam-se em fatores inibidores de eventuais dissidências.
COM A PALAVRA (E A AÇÃO), O SERVIDOR MUNICIPAL DA CAPITAL.
Leia aqui a Edição do Jornal APROFEM - Janeiro/Fevereiro 2023