Campanha Salarial - 16/05/2023

Sem acordo! APROFEM participa de reunião com o Governo

Na tarde desta terça-feira, 16/05, os Servidores Públicos do Município de São Paulo se reuniram em frente ao Gabinete do Prefeito como parte da Campanha Salarial Unificada 2023.

Em reunião, ocorrida na manhã desse mesmo dia e que tinha como finalidade responder à Pauta proposta pelas Entidades representativas, a Administração Pública do Município, mais uma vez, mostrou seu descaso para com o Funcionalismo, oferecendo como respostas:

Reajuste salarial de 16,36%: ainda estão estudando.
Sem intenção de repetir o 0,01%. Porém, está difícil conceder o reajuste reivindicado pelas Entidades que, por ser linear, não corrige as distorções hoje presentes nas tabelas.

Fim do confisco de 14% para aposentados e pensionistas: não tem resposta.
Dependem, também, de estudos do IPREM e da Fazenda.

PDE 2023
Publicação do dia 16/05/2023, no Diário Oficial da Cidade, determina apuração de assiduidade a partir de 17/05/2023. E anuncia minuta do decreto regulamentador, com demais critérios, ainda em formulação.

Reestruturação da Carreira do Magistério para implantação de remuneração por Subsídios
Reproduziu matéria já publicada no site da PMSP, na qual apresenta um valor de R$ 6.200,00 como valor inicial para o cargo de Professor Categoria 3 em JEIF, por exemplo, mas sem apresentar uma proposta completa para a reestruturação intencionada pelo Governo.

Sobre a Saúde do Trabalhador, Concursos e Fim das Terceirizações, a representante da Administração apresentou diversas ações que a PMSP vem desenvolvendo desde o ano passado sem, contudo, apresentar novas propostas.

O Governo atua de forma a provocar divisões entre os diversos segmentos de servidores, na tentativa de nos enfraquecer e, assim, impor as mudanças que, se algum benefício trazem, são exclusivamente para o Governo.

Os Servidores, mostrando que são resistentes e que estão atentos, não se dobraram! Muito pelo contrário: mais de 10 mil servidores estiveram presentes em frente ao Gabinete do Prefeito, na tarde do dia 16/05, clamando por UNIDADE, protestando contra o subsídio e o confisco aos inativos e reivindicando reajuste de seus vencimentos e proventos.

E nesse movimento coeso, em Assembleia Única, deliberaram por nova paralisação no dia 23/05/23 com indicativo de greve, por tempo indeterminado, caso a Gestão Pública não apresente propostas que venham ao encontro das expectativas dos servidores, seguindo no ataque aos direitos conquistados por força de lutas históricas e muita mobilização.
 


 

NOVO ATO NO DIA 23/05/2023, TERÇA-FEIRA, ÀS 14H
EM FRENTE AO GABINETE DO PREFEITO.

- Manifestação Unificada das Entidades Representativas dos Servidores Municipais da Capital.

- Deliberação sobre resposta final do Governo, prometida para o dia 23/05 e, em caso de rejeição, sobre greve pelo atendimento às reivindicações dos servidores, colocadas na Pauta Unificada para a Campanha Salarial 2023.

SERVIDOR PÚBLICO (ATIVO OU APOSENTADO), SUA PRESENÇA É ESSENCIAL! PARTICIPE! TRAGA SEUS COLEGAS!

 

APROFEM