Editorial Jornal APROFEM - Janeiro/Fevereiro 2022
Frustrando os mais otimistas, esse início de ano é marcado pela continuidade da insidiosa pandemia, com nova variante vitimando diariamente milhões de pessoas, no Brasil e ao redor do mundo.
Na contramão da indiferença, a APROFEM já fez chegar ao Prefeito da Capital o seu apelo para que sejam adotadas medidas preventivas que contribuam para assegurar a integridade física e emocional (a saúde!) dos servidores municipais, na sua nobre missão de atendimento à população paulistana: na Educação, na Saúde, na Cultura e Assistência Social, nos Serviços Administrativos ... e muito mais!
Urge retomarmos com plenitude a adoção dos protocolos de higiene e segurança, com o uso de máscaras e o distanciamento social. A vacinação plena, inclusive das crianças, inibirá o visível aumento de casos dentre os educandos, reduzindo o risco de contaminação dos Profissionais de Educação. Também poderá evitar a sobrecarga de casos que recaem sobre o sistema de saúde, decorrentes de surtos, contágios e excesso de infectados pela COVID, influenza e outras moléstias.
Todo cuidado será pouco!
Leia aqui a Edição do Jornal APROFEM - Janeiro/Fevereiro 2022