ÁREA DO
FILIADO
Informativos - 08/08/2025
Na manhã desta sexta-feira (08/08), a APROFEM esteve presencialmente na EMEI Marcílio Dias, na Mooca, que, mais uma vez, foi vítima de furto de fiação elétrica. Este foi o sexto episódio apenas em 2025, com registros entre 16 de junho e 07 de agosto, comprometendo diretamente o funcionamento da escola e o direito à educação das crianças atendidas pela Unidade.
A recorrência dos furtos gerou indignação e mobilização das famílias, que se reuniram em frente à escola para protestar por mais segurança e condições adequadas para seus filhos. Pais e responsáveis relataram o medo de deixar as crianças na Unidade e denunciaram a falta de soluções concretas até o momento.
A situação tem sido tão grave que a escola já precisou fechar por alguns dias, houve aulas realizadas no escuro, sem condições mínimas, e até mesmo a antecipação do recesso escolar, como forma de contornar os prejuízos causados.
Além da visita à escola, a APROFEM também apresentou o caso à Secretaria Municipal de Educação (SME), que informou já estarem tomando providências para garantir segurança, continuidade das aulas e reparo estrutural da UE.
O furto foi amplamente noticiado pela imprensa, com destaque para o telejornal Bom Dia SP, da TV Globo, e Balanço Geral da TV Record Veja as matérias completas:
A APROFEM segue acompanhando o caso de perto e reforça seu compromisso com a defesa das condições adequadas de trabalho e da garantia do direito à educação com segurança e dignidade.
APROFEM