Editorial Jornal APROFEM - Novembro/Dezembro 2023
Já nos estertores de 2023, a atenção e as expectativas dos Servidores Públicos são direcionadas para o próximo ano, em que serão escolhidos o alcaide e os vereadores da próxima gestão municipal.
Intensifica-se a movimentação oportunista de candidatos às candidaturas partidárias, alguns já velhos conhecidos e outros, aspirantes ao bambúrrio. Aos servidores, agentes públicos por definição, se apresenta imperativa a necessidade de atuar junto à população usuária de forma propositiva e inteligente, evitando ações e posturas que, numa versão manipulada e imediatista, possam demonstrar contraposição entre os interesses e necessidades da população eleitora e dos servidores municipais.
Também cabe aos servidores usar o seu senso crítico para buscar discernir aqueles detentores de bons propósitos dos integrantes da laia de oportunistas e manipuladores de opinião, que não hesitam em acenar com providências enganosas e transformar os que neles
confiam em ingênuos(as) "buchas de canhão".
A APROFEM, no seu Jubileu de Prata Dourada (42 anos de existência) continuará fazendo a sua parte, honrando a confiança e o respeito que os seus filiados lhe outorgam:
- Fidelidade aos princípios de Independência e Apartidarismo;
- Negociação e Luta na busca pela valorização salarial de seus representados, melhores condições de segurança e saúde para o desempenho de suas relevantes atribuições, suporte e capacitação para a harmonia no convívio com a população usuária (mormente nos
campos da Educação e da Saúde);
- Oferta de serviços de qualidade e benefícios aos filiados e seus beneficiários;
- No período eleitoral, contato com os(as) candidatos(as) a Prefeito, solicitando posicionamento escrito para as demandas dos servidores. Compromisso com a publicização das respostas, em tempo hábil.
A edição Novembro/Dezembro 2023 do Jornal APROFEM contém um demonstrativo da seriedade da nossa atuação.
Ajude-nos a consolidar essa liderança e representatividade. Contamos com você!
Boas Festas!