Geral - 26/09/2014

Espaço Cultural

Aproximam-se as eleições majoritárias, onde o povo brasileiro escolherá os governantes e os legisladores responsáveis pelo destino dos estados e do país pelos próximos quatro anos e, a partir de sua atuação, por lapso temporal que poderá perpassar gestões, e até gerações.

A APROFEM, não obstante seu rígido compromisso de atuação baseada nos princípios de apartidarismo e independência, mais uma vez submete aos seus 55.000 filiados, aos seus familiares e integrantes do seu círculo de relacionamento, bem como aos demais cidadãos que se dispuserem a ler e ponderar acerca dessas ponderações, que refletem considerações recorrentes mas não menos importantes e necessárias para que o democrático ato de votar signifique, de fato, a contribuição de cada um para a eleição dos que realmente representem as aspirações majoritárias da população e, onde couber, também defensores dos interesses corporativos dos servidores públicos.

Para tanto, é imperativo que o voto seja tão consciente quanto possível, inteirando-se previamente o eleitor das propostas e compromissos dos postulantes. Deparando-se com a mesmice dos discursos, é relevante a troca de impressões e informações com interlocutores qualificados, auscultando precedentes dos candidatos nas vidas pública, profissional e privada. O acompanhamento do noticiário, dos editoriais e das opiniões divulgadas pela mídia escrita, falada ou televisiva também é interessante, apesar da tendenciosidade explícita ou subliminar quase sempre presente, exigindo uma filtragem crítica do eleitor.

Agindo dessa forma, daremos nossa contribuição para que Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais, Estaduais e Distritais, uma vez eleitos, possam trabalhar, de fato, em prol da população e, em especial, respeitando e valorizando os servidores públicos.