Editorial Jornal APROFEM - Novembro/Dezembro 2021
Encontramo-nos nos estertores de um ano que, sob diversos aspectos, não deixará saudades. O Servidor Municipal da Capital, por exemplo, como agente público e como cidadão, tem tudo para comungar desse sentimento.
Não bastasse o desgaste decorrente dos efeitos da cruel pandemia, sofremos com a insensatez e o descompromisso dos nossos governantes na tomada (ou não!) de medidas cruciais nos campos da economia, educação, saúde, segurança...
Na Capital, o prefeito utilizou o rolo compressor da máquina pública para desrespeitar os seus servidores ativos, aposentados e pensionistas, como se depreende de matérias contidas neste Jornal. Fruto da sabujice do alcaide em relação ao governador paulista que também perpetrou maldades assemelhadas junto aos servidores estaduais.
Na busca de uma resposta favorável para a indagação do título, para além da imponderabilidade inexorável de diversos fatores caberá a cada um de nós refletir acerca do nosso propósito de vida, disposição para encarar desafios e motivação para uma atuação unificada na defesa de nossas conquistas, se e quando necessário for.
Dentre as ameaças que pairam sobre nossas cabeças, a Reforma Administrativa Federal que poderá prejudicar os servidores públicos de todo o País parece mais distante, fruto da proximidade do período eleitoral e da cautela dos políticos com a perda de votos. É um alento!
A APROFEM manter-se-á mobilizada e atenta, buscando assegurar informações e orientações atualizadas através do seu Portal, APP e outros meios de comunicação.
A Entidade agradece aos seus filiados pela confiança depositada na sua atuação e pelo reconhecimento da qualidade dos serviços por ela oferecidos.
Tudo será feito para contribuir com o desafio de dias muito melhores, no próximo ano. Até lá!
Leia aqui a Edição do Jornal APROFEM - Novembro/Dezembro 2021