Informativos - 19/04/2024

APROFEM em reunião com o HSPM

 

Diante de diversas e recorrentes reclamações apresentadas pelos nossos filiados sobre o atendimento no Hospital do Servidor Público Municipal - HSPM, a APROFEM protocolou ofício no dia 17/04, solicitando agendamento de reunião para tratar das principais queixas.

A reunião ocorreu no dia 19/04, e as informações deste encontro foram divulgadas na última Reunião de Representantes, ocorrida no dia 23/04, e também podem ser consultadas abaixo:



Síntese das respostas às queixas/denúncias apresentadas

1. A empresa, há menos de um mês, assumiu o controle do Pronto-Socorro em processo de licitação e ainda se encontra em fase de adaptação. Por seu turno, a Superintendência tem os próprios meios de controle, de monitoramento e está agindo nesse sentido através de reuniões e inspeções in loco.

2. Não corresponde à realidade dos fatos. 

3. A falta de funcionário tem ocorrido; entretanto, trata-se de caso pontual e já encaminhado à empresa. 

4. A Superintendente assegura que os resultados são dados em até 3 horas. 

5. Segundo a Superintendente, tal conduta de funcionários pode estar ocorrendo, uma vez que novas contratações serão efetuadas, justamente para tais casos. 

6. Isso realmente ocorre e a empresa já foi notificada para adoção de providências. 

7. A cozinha é terceirizada, mas as nutricionistas são do HSPM e tal queixa não é procedente. 

8. As garrafas d’água são destinadas aos pacientes; o que está ocorrendo é que visitantes têm, também, tomado a água dos pacientes.


Avaliação da APROFEM

A Entidade encara como positivo e respeitoso o pronto atendimento à sua solicitação para as tratativas apresentadas e outros itens ali naturalmente adicionados. 

Independentemente do teor das respostas, relevante se faz registrar que a Administração foi formalmente notificada das denúncias e a APROFEM buscará acompanhar pari passu as providências visando um atendimento respeitoso e eficaz aos  servidores municipais e seus dependentes.


APROFEM