Editorial Jornal APROFEM - Março/Abril 2020
A insidiosa pandemia que a todos atinge provocou a necessidade de cada cidadão refletir sobre prioridades, posturas e valores. Às instituições, compromisso semelhante.
A APROFEM pautou-se desde o início, coerentemente, pela busca das melhores e mais adequadas providências por parte do Governo Municipal visando preservar a saúde e o bem-estar pessoal e profissional dos servidores municipais da Capital e de seus familiares.
Nas páginas desta edição, nossos filiados constatarão o proativismo da nossa atuação.
Como não poderia deixar de ser, o poder público de todos os níveis demonstra desconsiderar a excepcionalidade do momento atual, dando contínuas demonstrações da intenção de adotar ações prejudiciais aos trabalhadores brasileiros, em geral, e aos servidores públicos, em especial.
Das reformas propostas pelo governo federal às medidas previdenciárias danosas do governo estadual, culminando com a postura de indiferença e refratariedade do governo municipal da Capital que, a despeito de declarado aceno para o diálogo com as entidades representativas, na prática revela indiferença e intransigência frente às demandas emergenciais dos seus servidores, resta comprovada a necessidade da categoria manter-se mobilizada e informada.
A APROFEM reitera o esclarecimento de que sua comunicação com os filiados dá-se, exclusivamente, pelo seu Portal, App, Jornal e newsletters, visando evitar a proliferação de fake news.
A situação formal de emergência, vigente na Capital por tempo indeterminado, fez com que a Entidade reprogramasse a cronologia dos seus eventos para este ano, com a expectativa da compreensão de seus filiados.
A APROFEM assegura a continuidade da prioridade no atendimento aos seus filiados, exclusivamente não presencial enquanto perdurar a emergência, por telefone ou e-mail (Fale Conosco).Insiste na necessidade da atualização dos dados cadastrais dos filiados e da utilização do Aplicativo APROFEM.