Em 03/08/2016
Pelas diversas etapas e situações em nossas vidas, a necessidade se faz premente, principalmente nos rituais de passagem, quando mudamos de fases, como num jogo de vídeo game, onde os obstáculos parecem ser cada vez mais difíceis e demandam maior esforço físico ou mental na resolução dos problemas que também não nos aliviam em nada a cada dia.
Sendo assim, há que se ter coragem para sermos fiéis aos nossos sentimentos, ideias, expressá-los no exercício poético e compartilhá-los com o grupo.
Jane Arruda de Siqueira: professora de História, aposentada pela PMSP, dedicou-se por mais de trinta anos à educação, sendo na rede pública a sua mais longa trajetória. Tem uma página sobre temas educacionais, no Facebook; um blog intitulado "Ensaio da Bolsa", em prosa e verso, e tem seus escritos publicados em Antologias poéticas: "Mulheres Verdadeiras", Ed. Passavento, São Paulo, 2015; "O Melhor de Mim", com sessenta e oito poetas iniciantes do Brasil inteiro, Ed, Poesias Escolhidas, Belo Horizonte, 2014; "Mulheres Sem Censura", Ed. Poesias Escolhidas, Belo Horizonte, 2015; propostas de atividades no Caderno de Ações Positivas Em Sala De Aula Para A Igualdade Racial, SME, 2008; realiza atividades práticas (oficinas) de confecção de bonecas africanas chamadas Abayomi, acompanhadas de contos que abordam temas de superação de discriminações e bullying.
Data: 03/08/16
Tema: Sarau Poético: Poetizando a Coragem
Local: APROFEM HUMAITÁ - Rua Humaitá, 483 ? Bela Vista
Horário: 13h45min
Palestrante: Jane Arruda de Siqueira e convidados