Editorial Jornal APROFEM - Julho/Agosto 2020
Na iminência das eleições municipais, urge ao servidor refletir acerca do grau de apreço e reconhecimento demonstrado pelos integrantes do Executivo e Legislativo (Prefeito, Secretários, Vereadores, ...) às demandas do funcionalismo municipal, avaliando ações concretas e compromissos assumidos na campanha eleitoral passada que tenham sido cumpridas(os). Essa avaliação crítica poderá ser determinante para que o próximo voto seja destinado a aqueles(as) que possam trazer um sopro de esperança para o sofrido e injustiçado funcionalismo da Capital.
Estando em vigor a Lei Complementar (LC) nº 173/2020, com parcas chances de ser derrubado o veto presidencial ao seu artigo 8º, § 6º, restam proibidos até o fim do ano que vem reajustes/aumentos salariais e reestruturações de carreiras, dentre outros benefícios.
Tal situação justifica a priorização da estratégia de buscar dos candidatos a Prefeito e Vereador a assunção de compromissos com as referidas demandas, muitas só factíveis de fato após decorrido o fatídico prazo previsto na LC, mas cuja formatação poderá se iniciar já a partir da posse dos eleitos (estratégia essa que mantém-se válida mesmo com a derrubada do veto).
Para contribuir com essa iniciativa, esta edição do Jornal APROFEM traz encartada a Pauta Geral de Reivindicações da Entidade, contendo anseios históricos da categoria, bem como itens relevantes da insidiosa pandemia que a todos afeta. Essa Pauta Geral é dinâmica e pode ser complementada com sugestões dos servidores interessados, filiados ou não, após acurada análise da Diretoria da entidade focando a sua pertinência e exequibilidade.
A conjuntura atual, inédita e cruel, reforça dois postulados básicos:
AJUDE A APROFEM A AJUDAR VOCÊ!