Em 16/08/2016

Jequibau, 51 anos

No dia 16 de agosto, o MIS (Museu da Imagem e do Som) recebe uma homenagem à Mário Albanese e Cyro Pereira (in memoriam), criadores do Jequibau, ritmo que completa 51 anos dia 13 de agosto.

Além da homenagem musical, o evento contará com uma exposição de um projeto de Mário Albanese sobre educação musical e um sarau com poesias.

O neologismo Jequibau foi o primeiro ritmo brasileiro em compasso 5/4, e inserido em métodos de ensino veiculado em universidades de música, apresentado em concertos internacionais, sendo reconhecido pela Associação Brasileira de Folclore, pela Sociedade Brasileira de Cultura e Desenvolvimento e também por entidades internacionais. No Brasil, foi instituído o "Dia do Jequibau" - 13 de agosto - data de seu lançamento oficial e marco para o início das comemorações do mês do folclore.

Além da homenagem musical também haverá o "Sarau Jequibau", apresentado pela poetisa Valdyce Ribeiro, que declamará algumas poesias ligadas a Mário Albanese (incluindo literaturas de cordel, de autoria de Teo Macedo) e algumas poesias de autoria própria.

 

SERVIÇO - ENTRADA GRATUITA

Data: 16/08/2016, terça-feira
Horário: 18h às 21h30
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som)
Av. Europa, 158 ? São Paulo

Programação:
18h - Abertura da exposição "Aprendendo Música com Mário Albanese"
19h - "Sarau Jequibau"
19h15 - Homenagens musicais
21h às 21h30 - Encerramento

Coordenação: Joana Guimarães
Assessoria de imprensa: Luiz Oliveira
Formação de platéia: Aide Torres
Apresentação: Clovys Torres

Mais informações aqui



* Este não é um evento APROFEM. Todas as informações são de responsabilidade do organizador. Consulte o site oficial do evento ou ligue diretamente a eles para obter mais informações e/ou confirmar.
 


Conteúdos Relacionados