Em 26/11/2016
Endereço: Rua Benjamin Constant, 158 - Sé - São Paulo
Data: 26 de novembro de 2016 (Sábado)
Horário: 9h00 às 12h00
Contribuição voluntária: R$ 20,00
Informações: IHGSP - 3242-8064 (Evelina) e-mail : cultura@ihgsp.org.br
Palestrantes:
Bel Santos. Isabel dos Santos Mayer, educadora social, formada em Ciências Matemáticas pela Universidade São Judas Tadeu com especialização em Pedagogia Social pela Universitá Salesiana di Roma. É empreendedora social da Ashoka. Coordena o Programa de Direitos Humanos do IBEAC desde 1997. Possui artigos publicados na área de criança, de adolescente e de educação para a igualdade de gênero e raça.
Giselle dos Anjos Santos. Consultora do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) na área de Educação. Possui bacharelado e licenciatura em História pela PUC-SP. Mestrado em Estudos de Gênero e Teoria Feminista pela Universidade Federal da Bahia, onde desenvolveu a dissertação de título "Mulheres negras em Cuba. Representações sociais em tempos de crise (1990-2012)". É autora da publicação "Somos todas rainhas" (2012), sobre a história das mulheres negras no Brasil. Possui especialidade nos seguintes temas: mulheres negras; relações de gênero e raça, teoria do feminino negro; sociedade cubana; lei 10.639/03; educação para as relações étnico raciais e de gênero.
Célia Magalhães de Souza. Universidade Zumbi dos Palmares. Coordenadora do Curso de Pedagogia. Graduada em Educação Física pela Organização Santamarense de Educação e Cultura (OSEC;1982); Pedagoga pela Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras Nove de Julho (Nove de Julho;1984) e Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP; 2006). Experiência na área de Educação, com ênfase nos seguintes temas: inclusão escolar, linguagem, alunos com deficiência, ensino aprendizagem, formação de professores, gestão escolar, legislação e colaboração.
Antonia Aparecida Quintão. Coordenadora do evento. Doutora em História Social (USP), autora dos livros: "Lá vem o meu parente: as Irmandades de pretos e pardos no Rio de Janeiro e em Pernambuco (Século XVIII)" e "Irmandades Negras: Outro espaço de luta e resistência (São Paulo 1870-1890)", ambos publicados em 2002 pela Editora FAPESP/Annablume. Membro do IHGSP e CEI-IUL, Center for International Studies (Lisboa/Portugal).
* Este não é um evento promovido pela APROFEM. Todas as informações são de responsabilidade do organizador. Consulte o site oficial do evento ou ligue diretamente a eles para obter mais informações e/ou confirmar.