De 25/01/2017 a 26/03/2017
O Museu Afro Brasil, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em comemoração ao Aniversário da cidade de São Paulo, apresenta duas exposições inéditas: "Visões de um poema sujo" e "Movimento Constante - esculturas de Paulo Otavio".
Visões de um poema sujo
O Poema Sujo escrito por Ferreira Gullar durante exílio na Argentina, foi recentemente reeditado e agora é também revisitado em forma inédita: a fotografia. O fotógrafo Márcio Vasconcelos se debruçou durante meses sobre a obra com o objetivo de reinventar, pela fotografia, os locais, pessoas e sensações descritas num momento tão importante da história do país.
Movimento Constante - esculturas de Paulo Otavio
A partir de sua experiência como designer gráfico, o artista paulistano Paulo Otavio passa à tridimensionalidade, explorando as formas fundamentais encontradas na natureza e no cotidiano universal, nas 22 esculturas que compõem a mostra Movimento Constante - esculturas de Paulo Otavio. Na série que o artista traz ao Museu Afro Brasil, o artista trabalha a partir do círculo - a forma primordial, do todo - e potencializa linhas e volumes. O trabalho, com poética própria, traz também a herança do construtivismo russo e do neoconcreto brasileiro - movimentos que também se relacionam com o design gráfico. Nas peças mais recentes a essência da forma pura se apresenta em suaves e precisos volumes.
Serviço
Data: de 25 de janeiro a 26 de março de 2017
Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, das 10h às 17h, com permanência até às 18h.
Ingresso: R$ 6,00 - Meia Entrada: R$ 3,00
Gratuidade aos sábados
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Parque Ibirapuera - São Paulo/SP - Brasil (acesso pelo portão 10)
Contato: (11) 3320-8900 | www.museuafrobrasil.org.br
* Este não é um evento promovido pela APROFEM. Todas as informações são de responsabilidade do organizador. Consulte o site oficial do evento ou ligue diretamente a eles para obter mais informações e/ou confirmar.